[Attack on Titan] CAPÍTULO 121 [SUMÁRIO][CAPÍTULO EM INGLÊS] [SPOILERS]

E estamos no capítulo 121 de Attack on Titan! Vou atualizando a postagem conforme for saindo mais conteúdo!

CAPÍTULO COMPLETO EM INGLÊS

SUMÁRIO DO CAPÍTULO. Consegui traduzir o capítulo em parte com o Google Lens, mas é um tanto confuso, quando sair em inglês eu melhoro, xuro:

Até metade do capítulo aproximadamente temos Eren e Zeke nas memórias de Grisha. Eren mostra a Zeke que ele sempre foi dessa forma, desde que nasceu, por mais que seu pai fosse amável. Ele não teve influência nenhuma nas escolhas de Eren. Zeke diz que sempre foi influenciado por Grisha, por isso se tornou um soldado. Eren mostra as memórias de quando criança, dizendo à sua mãe que ele queria entrar para as tropas, e Eren adulto diz a Zeke que ele sempre foi assim, desde criança, ao também mostrar quando salvou Mikasa. Motivado pelo fato de que Mikasa estaria privada de sua liberdade. Zeke diz que pode ativar o poder de fundador e solicitar que Ymir realize a infertilidade a qualquer momento, mas ele quer salvar Eren. Eren fala como sobre não ter sofrido lavagem cerebral, só o que há ali é um homem patético escravo de seu pai morto. Grisha do passado está ciente da presença de Eren e Zeke , e diz à Eren criança que ele irá lhe contar tudo quando for mais velho. Algumas cenas mostrando Zeke e Eren com Grisha, que aparenta estar com medo ao estar com eles (?).

A seguir temos Eren, Grisha e Zeke indo para a caverna onde está Frida e os demais Reiss. Grisha explica a situação, que é um eldiano de fora das muralhas e conta o que está acontecendo. Estão destruindo a muralha e sua casa fica perto da muralha e pede que eles façam algo! Frieda diz que é impossível, que os eldianos precisam pagar seus pecados, são fracos, e que ela tem a missão é de proteger o titã fundador, não os eldianos. Zeke fala a Eren sobre esse momento, que Eren tinha contado à Zeke que Grisha mata todos, inclusive as crianças e que Eren odiava isso, mas a cena não parece se encaminhar pro que Eren contou, Zeke o questiona então se Eren estava mentindo, nessa hora que Eren entende que precisa fazer algo…

Frieda diz que nada que ele diga irá mudar a sua mente. Grisha diz que ele tem o ataque titã, e que esse titã é capaz de ver o futuro, mas Frieda não acredita. Grisha então fala sobre o que irá acontecer com a família Reiss, que irá matar a todos, apesar de não conseguir usar o poder de titã fundador e se prepara para cortar a mão para virar titã, mas hesita e diz que não irá conseguir matar crianças, caindo de joelhos no chão. Rod Reiss então grita para Frieda que mate Grisha, e todos os demais membros da família repetem isso, que Grisha sabe demais e precisa morrer. Eren se aproxima de Grisha e fala que essa é a missão dele, que ele precisa fazer isso para seguir a missão, o faz lembrar de sua irmãzinha morta, por todos que morreram para isso, e que isso irá seguir após a sua morte. Grisha então faz o que já sabemos.

Do lado de fora, Grisha grita por Eren em frustração, ao odiar o que fez, sendo um doutor tendo matado crianças e deixado um homem sobreviver, se o que ele fez iria agora salvar o mundo, se era o que Eren queria. Grisha vê Zeke e diz que o desejo de Zeke não irá se realizar, e sim o de Eren. Grisha diz que teve viu nas memórias de Eren, mas está… chocado que tal coisa terrível vá acontecer. Grisha então pede desculpas a Zeke por tudo o que ele fez e o pai que ele deixou de ser e que queria ter passado mais tempo com ele (Eren se aproximando). Grisha abraça Zeke, e pede que ele pare Eren.

De volta agora ao… momento em que Eren está preso por correntes, Eren diz que Zeke ainda não viu o momento nas memórias em que ele comeu o pai dele, Zeke questiona se Eren o induziu a brigar contra o mundo, se influenciou seu pai a brigar contra o rei da muralha e o mundo, que Grisha hesitou antes de cumprir sua tarefa, ele sabia que não seria capaz de usar o poder de fundador, mas mesmo assim foi convencido a roubar o poder, porque ele viu algo que o Eren mostrou pra ele. Eren agradece a Zeke por ter levado ele às memórias de seu pai, que graças a isso ele foi capaz de estar ali agora. Zeke diz que vai ser o desejo de Eren e não o dele que irá virar realidade. Eren diz que viu através das memórias de seu pai o seu próprio futuro, esse cenário (imagino que ele se refere ao cenário de agora).

Zeke então comanda que Ymir tire a fertilidade dos Eldianos. Eren se solta das correntes(arrancando seus polegares), Zeke diz que nada pode parar Ymir depois que ela começa a se mover e que Eren não pode usar o poder de coordenada ali e não há nada que ele possa fazer para pará-la .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *